quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ESTÁ CHOVENDO RECONHECIMENTO NAS TERRAS CARATIUENSES

Apesar da seca transcorrida em 2010, talvez uma das mais severas dos últimos 100 anos, ultimamente tem serenado prêmios por essas bandas de cá. Raimundo Cândido, em Bragança Paulista, Elias de França, Lourival Veras e Lucas Evangelista na Secult e agora Luciano Bonfim na Funarte.
Prêmios, nos níveis desses aqui tratados, são muito significativos, principalmente quando se concentram em bom número numa cidade do sertão nordestino como Crateús. Demonstram a busca por saciar as fomes, não apenas de comida e bebida, mas também de diversão, arte, criatividade, originalidade, cultura, enfim, de sentidos para uma vida mais repleta e sublime.
Os prêmios significam reconhecimento de produção literária de altíssimo nível, posto que os autores contemplados submetem anonimamente suas produções a rigorosa avaliação de corpo de jurados altamente qualificado, onde se dá escolha dos melhores dentre centenas, milhares de outros trabalhos tambem de alto nível, dos mais variados estilos e autores, inclusive os dos grandes centros de produção cultural do Estado e do País.
Crateús pode e deve Celebrar com entusiasmos esses valiosos reconhecimentos que, uma vez dirigidos a seus filhos, são tão seus também, pois um povo faz uma cidade e a cidade faz seu povo.