sábado, 13 de agosto de 2022

Hoje um dos nossas Confrades celebra o auspício de mais um natalício! É o Zé Maria, um Bonfim, dos Morais!

Na terça-feira, outro Conterrâneo, Nirton, da família Venâncio, lançou o livro Trem da Memória. 

Ambos Poetas, cultivam em comum o amor ferroviário. Aliás, a Estação do Trem constitui a musa imarcescível de alguns dos nossos discípulos de Orfeu.

Sem embargo, o fato mais emblemático do período em que Crateús foi legalmente guindada à categoria de cidade repousa no advento da ferrovia, a chegada do trem – à época, símbolo excelso de progresso, de quebra de barreiras, de encurtamento de distâncias, de surto desenvolvimentista.

José Maria Bonfim de Morais. É ele que, mirando as paralelas, nos brinda com um verso de trem carregado de partitura litúrgica: “A estação de Crateús é o meu sacrário. Minha Igreja. Minha inesquecível Catedral. Tabernáculo das lembranças mais ditosas e mais queridas da minha infância”.

Feliz Aniversário, Confrade ⁨ZÉ MARIA BONFIM⁩!

ACADEMIA DE LETRAS DE CRATEÚS

 Eu, Humberto Rodrigues Paz, na condição de presidente da ACADEMIA DE LETRAS DE CRATEÚS (ALC), reconhecendo a legitimidade do pleito eleitoral realizado na data de 12 de agosto de 2022, tendo como resultado a aprovação da chapa única aqui apresentada, satisfazendo as normas contidas no Estatuto,  declaro empossada a nova Diretoria da ALC para cumprimento de mandato pelos próximos dois anos, contados a partir da data da realização do referido pleito. 


Crateús-Ce, 13 de agosto de 2022.

(Humberto Rodrigues Paz)