sábado, 22 de fevereiro de 2014

MULHER POESIA

 Estou muito feliz e envaidecida. O nobre Professor Auriberto Vidal Cavalcante, há três dias, comunicou-me que fui eleita, dentre outras escritoras, para receber a Comenda "MULHER POESIA", conferida pelo Grupo Chocalho, recanto de literatos. Há 30 anos esta entidade, incentivadora das letras e da cultura, realiza eventos de grande porte, que visam ao engrandecimento das letras e das artes, estimulando àqueles que se curvam à musa, dando-lhes a oportunidade de concretizarem os os seus anelos, de preferência, a publicação de suas fantasias. A solenidade acontecerá no dia 08 de março, de 2014, na sede da APEOC. Professor Auriberto, agradeço-lhe, bem como a Comissão de Outorgas, por esta inenarrável HONRARIA. Pergunto-me o porquê da minha eleição, mas não encontro a resposta, vez que não me sinto merecedora de tanta distinção, entre tantos valores femininos da nossa amada "terrinha". Muito obrigada. Abraços.
Lucineide Souto Antonio Marcos - poetisa crateuense

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CONVOCAÇÃO

ACADEMIA DE LETRAS DE CRATEÚS
Ficam convocados os 30 membros da ALC para uma reunião no dia 22 de Fevereiro às 17:00  horas no Prédio da REFESA na Praça da Estação ( Praça Antônio Acelino) Sede da ALC.
PAUTA:
- Participação mais ativa e contribuição monetária dos membros da Academia.
- Participação da ALC, em Associação com a Academia do Lions Club, na XV Convenção do Distrito LA-4 em Crateús
- Participação de todos os membros da Academia de Letras  de Crateús na Audiência Publica que se realizará no dia 17 de Março sobre a situação da nova Sede da ALC , com a presença de representantes do IPHAN, Secretária do Patrimônio da União, Secretaria de cultura de Crateús, Promotoria Pública, representantes da Gestão Municipal, publico em geral e Acadêmicos da ALC
- Outros  assuntos pendentes.

Crateús 17 de Fevereiro de 2014
Raimundo Cândido Teixeira Filho