sábado, 19 de fevereiro de 2011

Beatriz : o nome da alegria

Quem carrega no nome a alegria
sendo chamada de Bia...
passa a rejeitar na vida toda forma de tristeza
Dizendo Não (!!!) a mesmice
Dizendo Não (!!!) a chatice
deixar de rirr é uma tolice.


Ora, melhor é enfeitar o mundo com a pintura de um belo rosto
sorrir sem muito esforço
animar a festa da vida
Dançar Funk com a graça de uma bailarina

O mundo é festa
Beatriz a que nos traz alegria
Quem é Hanna carrega consigo a graça, tanta beleza!
Charme com harmonia...
assim ficamos com saudade da menina moça que partiu ( Tão cedo)
pra faze a festa no céu.

Tia Nêga

Essa é uma homenagem para nossa Hanna Beatriz que partiu tão cedo de nosso convivio. Em nome de toda família Martins Feitosa

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente Edital, ficam os membros efetivos da Academia de Letras de Crateús - ALC - convocados para Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará no dia 19 de fevereiro de 2011, às 16:30h, em sua Sede, à Rua do Instituto Santa Inês, 231 - Centro, para tratar e deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Avaliação das atividades de 2010; 2) planejamento de ações para 2011; 3) encaminhamentos acerca da 1° coletânea da ALC; 4) ingresso de novos membros; 5) Centenário da Cidade de Crateús; 6) outros assuntos do interesse da Arcádia.


Crateús, 14 de fevereiro de 2011


ANTONIO ELIAS DE FRANÇA

Presidente

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Re: FW: Contradições

João Bosco da Silva
Enviada: domingo, 13 de fevereiro de 2011.
Para: Isis Celiane

Prezada Isis Celiane,
novamente bom dia!

Faltam-me adjetivos para comentar teus sempre inteligentes poemas; igualmente belos são os dos teus confrades. Parabéns.
Conforme já disse para alguns, sou "brabo" em internet. Já me disseste como entrar no blog da ALC e como postar comentários. Hoje mesmo entrei no blog (http://academiadeletrasdecrateus.blogspot.com) e não consegui encontrar a maneira de postar no blog. Assim, resta-me apenas dizer que o dístico no pórtico da ALC: TEMPLO ECUMÊNICO para todos que adoram cultura e beleza (e os demais sintagmas que lhe seguem), já se constituem belíssimos poemas.
Lendo as poesias tuas e de teus confrades, revolta-me a constatação de não sermos, nós nordestinos, vistos, lidos e apreciados com o valor que temos. Lembro-me bem de, há muitos anos, ter lido um livro cujo título era: HOMEM ALGUM É UMA ILHA. Isso era um refrão de que o escritor, católico francês, se apropriou para falar de religião e outros temas. Por que, na literatura, somos ilhas? Por questão midiática? Preconceito? No Sul-maravilha os escritores e poetas são mais inspirados? Mas perdoemos os sulistas, porque os intelectuais de nossas capitais ou cidades maiores do interrior, também têm suas "cismas" com aqueles que vivem no que consideram "Grotões". Será que alguém em Fortaleza é mais inspirado e escreve melhor que Isis ou Cândido, e outros mais da ALC?
Vocês são dignos de figurar em qualquer antologia do país. Eu também já amarguei este tipo de preconceito. Herculano Morais, membro da Acad. P. de Letras, em carta que me dirigiu em fev/96, sobre meu livro PENSÃO CASSILDA (Familiar), que por sinal estará sendo postado em meu blog brevemente, diz textualmente: "Na própria Academia Piauiense de Letras você aponta quatro ou cinco que têm hábito de ler. Desses, menos da metade gosta dos autorers piauienses. Preferem os "best-sellers" anunciados pela mídia nacional.
Perdoe o desabafo.
Abraço a você e aos demais confrade desse belo Templo literário
João Bosco.
.


João Bosco disse...
Prezada Isis,boa noite.Finalmente consegui acessar o blog. Doravante vou fazer bastante uso. Saudações
João Bosco
Nota: Sim, muito obrigado pela postagem.
Domingo, 13 Fevereiro, 2011