quarta-feira, 27 de julho de 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente Edital, ficam os 30 membros efetivos da ACADEMIA DE LETRAS DE CRATEÚS convocados para Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará no dia 30 de julho de 2011, às 10:00h, em sua Sede, à Rua do Instituto Santa Inês, n° 231 - Centro - Crateús, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) acolhimento dos novos membros da ALC eleitos em Assembleia em 11/06/2011; 2) preparativos para Cerimônia de posse e diplomação dos novos membros e da nova diretoria; 3) informes sobre o livro "Centenário da Cidade de Crateús"; e 4) outros assuntos do interesse da Arcádia.



Crateús, 27 de julho de 2011


ANTONIO ELIAS DE FRANÇA
presidente

Convite à sociedade crateuense


A Academia de Letras de Crateús abre suas portas para receber uma nova leva de acadêmicos. Tomarão posse no sodalício crateuense Ana Cristina do Vale Gomes, Cheyla Mota, José Maria Bonfim de Morais, José Rodrigues Neto, Juarez Leitão, Karla Gomes, Paulo Nazareno e Silas Falcão. O evento, aberto à população de modo geral, ocorrerá no próximo sábado, dia 30 de julho, às 19:00 hs, no Teatro Rosa Morais.

Júnior Bonfim

Isaac Furtado disse...

Estaremos lá prestigiando a cultura desta cidade, repleta de queridos e ilustres cidadãos.
27 de julho de 2011 19:28

terça-feira, 26 de julho de 2011


                   A ALC deseja sucesso ao nosso Confrade e Poeta Dideus Sales, que juntamente com o cantor e compositor cearense Acauã, estarão apresentando um Recital Poético na FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE TOCANTINS, em Palmas.
            Hoje é o lançamento de seu saboroso livro JITIRANAS DE LUZ no Centro Cultural Aboé, em Fortaleza.
            E no dia 29 de Julho o lançamento será na IX Acampamento Latino Americano da Juventude em Icapuí.

Juarez Leitão disse:
            JITIRANAS DE LUZ é uma inspirada e sonora viagem pelas coisas sublimes e espontâneas do ceará.  Um abraço generoso às raízes. Uma cuia de água fresca das nascentes telúricas do sertão.

Antonio dos Santos disse...

Era meado dos anos 80 quando o jovem radialista e versejador Dideus Sales dava os primeiros passos no mundo das letras. Recordo-me daquele rapaz proseando pelas vizinhanças da Caixa D’água com sua obra “O matuto do pé rapado” às mãos.
E fora naquela oportunidade que este então incipiente leitor teve contato com a criação daquele que se tornaria um dos maiores poetas popular dos rincões cearense.
De forma indelével, o promissor poeta talhava, de verso em verso, com maestria graciliana, a alma do homem do sertão.
Hoje, Dideus nos presenteia com mais uma criação e dar alegria em saber que a sua fonte de inspiração continua jorrando forte.
Anseio por reviver aquelas letras.
Quarta-feira, 27 Julho, 2011