segunda-feira, 2 de maio de 2011

DESENCONTRADO

Elias de França








Perdi-me à caça do destino.
Fui ficando, enquanto me partiam as raízes.
Permaneço: esquecendo, esquecido, esquisito...
De pé, no itinerário do futuro,
como que a esperar à frente o que perdi atrás;
como que a cobrar o reconhecimento
dos que me ignoram.
Todo o suor que me rega as rugas
é o cansaço de tentar ser
o que ontem cansei de ser,
o que hoje já não quero ser,
o que amanhã não conseguirei mais ser.
E aqui vou ficando,
assim, passando... passivo...
Como uma nódoa do dia de ontem encravada na blusa,
tão lento pensando,
tão nada criando,
tão pouco fazendo,
que o passado me ultrapassa
e atira poeira nova na minha cara.
E assim vou passivo... passado...
Tentando, em vão, não cair no mundo oco,
vendo o oco do mundo vorazmente me engolir.


Isis Celiane disse...
Parabéns, amigo! Seu poema é simplesmente lindo, é a expressão lírica de uma angústia que todos nós sentimos e que você genialmente transformou em versos.
Segunda-feira, 02 Maio, 2011



Um comentário:

  1. Parabéns, amigo! Seu poema é simplesmente lindo, é a expressão lírica de uma angústia que todos nós sentimos e que você genialmente transformou em versos.

    ResponderExcluir