segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Não me deixe só

No hospital,
um silêncio imposto!
Perscrutam,
auscultam, examinam.
Se pudesse
pegava parte
dessa dor acumulada,
acostumada
que já nem sentes!
É a vida...
nascer e lutar,
lutar e renascer
num corpo velho e cansado,
a nos pedir
como uma criança implora:
Não me deixe só!

 Raimundo Candido
Lourival Veras disse...
Amigo, meu irmão, sequer sou capaz de imaginar o seu desassossego, mas me ponho à disposição pra qualquer coisa, a qualquer hora, sempre. 

José Alberto de Souza disse...
"Os poetas são os hierofantes de uma impercebida inspiração" - não me ocorre o autor da frase, mas palavra que seu poema me fez lembrar da mesma. Cada vez mais refinado!

2 comentários:

  1. Amigo, meu irmão, sequer sou capaz de imaginar o seu desassossego, mas me ponho à disposição pra qualquer coisa, a qualquer hora, sempre.

    ResponderExcluir
  2. "Os poetas são os hierofantes de uma impercebida inspiração" - não me ocorre o autor da frase, mas palavra que seu poema me fez lembrar da mesma. Cada vez mais refinado!

    ResponderExcluir