terça-feira, 18 de março de 2014

UM VARÃO DE PLUTARCO

Ilha de São Luiz do Maranhão. 6 de março de 2014
Ao Presidente da Academia de Letras de Crateús
Prezado Poeta Raimundo Candido Teixeira Filho,
Irremediáveis saudades de Crateús...

Conforme combinado, seguem os livros tal qual havia prometido, dentre eles UM VARÃO DE PLUTARCO: A saga de Carlos Barreto Lima de autoria do escritor César Barreto Lima em parceria com Marcelo Barreto Alves.
Como havia lhe adiantado, ele trata da história de vida deste crateuense, pouco conhecido, que fez carreira comercial em Sobral do Ceará no início do Século XX. Tive participação ostensiva na obra. Além da apresentação, contribui também com mais dois textos: “Duas vidas, uma história”, que conta a verdadeira versão sobre o assassinato do irmão do biografado, o jornalista Deolindo Barreto.
O outro, foi “ O dia em que Sobral parou”, que elaborei em parceria com o primo César. Nós contamos a comprovação da Teoria da Relatividade pelo gênio Albert Einstein por meio da observação do Eclipse de 1919 em Sobral/CE.
São, portanto, 3 (três) livros. Dois do título Um Varão de Plutarco, do qual um é para compor o acervo permanente da Biblioteca Municipal de Crateús Norberto Ferreira Filho.
O outro, de título “Transparências” é para usufruto seu e de sua família. É uma coletânea de poesias, contos e crônicas. Participo nelas sob o pseudônimo de S. Barreto, co 2 (dois) textos: “Números” e “ 1 (um) dia qualquer” que se iniciam na página 244.
No mais, gostaria, mais uma vez, de agradecer a receptividade de todos e acrescentar também caso queira tecer algum comentário, críticas ou sugestões sobre a obra Um Varão de Plutarco fique a vontade.
                                                Espero estar voltando em breve.
                                                                              Saulo Barreto

                                        (Trineto do poeta José Coriolano de Souza Lima) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário