domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha x Inglaterra

Hoje, 27 de junho, deitado preguiçosamente numa rede, assisto Alemanha vs Inglaterra que duelam num gramado verdinho pelas oitavas- de- final na Copa da África do Sul. No belo estádio de Soccer City em Johanesburgo , num mata-mata como chama o comentarista na TV, os dois times correm desesperadamente com a “jabulani” nos pés, com o único objetivo: o gol e vencer o adversário a todo custo, com táticas, habilidades, suor e força. A Alemanha começa vencendo com um gol de Klose que iguala, em gols, a marca do nosso glorioso Pelé e logo em seguida outro gol de Poldosk, dois a zero Alemanha, mas rapidamente o zagueiro Upson fez o primeiro da Inglaterra.
Enquanto o jogo prossegue na TV, minha mente viaja por outra batalha, outro embate severo e sem comparação, quando os dois países duelaram pelos campos de uma Europa arrasada, faminta, depredada e em ruínas num mata-mata real e vergonhoso, de sangue e lágrimas com sofrimentos sem igual na nossa historia .Uma guerra monstruosa onde milhares de jovens do mundo inteiro perderam a vida. A ganância de um monstro chamado Hitler se fazia valer, varado de fome grunhia por sangue e poder, mas rapidamente um time do bem se formou como um eixo, firme e forte, para barrar o mal que espalhava tanto sofrimento, tanta angustia e morte.
Volto a minha rede e dou graças por perceber que o duelo de hoje é só nas quatro linhas da tela de minha TV e rogo para que nunca passe novamente destas linhas, embora a ganância do mundo continue a prevalecer e a vontade de superação das nações continue a fervilhar nas veias dos homens com a mesma ambição insana que cega e mata.
A Alemanha Vence o duelo de hoje e segue para o próximo jogo, mas que os germânicos tomem cuidado porque pela frente tem um time verde e amarelo com ganância de bola, samba no pés e fome de hexa! Que venham los hermanos ou os europeus jogando abobrinha, no futebol mundial só dar canarinha!
Raimundo Candido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário