terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maria do Socorro Cavalcanti

Os fatos, interstícios e intestinos, de ato em ato!
1º ATO: (Maria do Socorro  Cavalcanti, Vice-presidente da Academia de Letras e Artes do Ceará, Presidente de Honra da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense, Sócia fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno e Sócia Correspondente da Academia Apodiense de Letras)
Presidente da Academia de Letras de Crateús
Raimundo Cândido, bom dia!
Foi um prazer ter lhe conhecido, contudo fiquei um pouco preocupada por não ter lhe visto, no final do evento, para me despedir, pedindo desculpas pelos imprevistos, e agradecer a sua presença.
Amigo, na hora da entrada dos acadêmicos no salão, cuja comissão foi anunciada pelo Cerimonialista e composta por você, Presidente da Academia de Letras de Crateús, Limas Freitas da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará e o Vicente Leite, Presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, não lhe vi diante a multidão...
Outro fato, um tanto pitoresco, estava com a sua caneta e sequer devolvi, risosssssss, desculpe-me. Tenho planos para devolvê-la no próximo ano, por ocasião da minha visita a sua Academia. Risossssssss.
Desejo pleno sucesso, frente a academia, e um abraço fraterno.
ATO 2: ( Raimundo Cândido, em desculpas esfarrapadas!)
Caríssima amiga Maria do Socorro, o pitoresco é que dá sabor os momentos na nossa vida. Desculpe, mas houve um mal entendido de minha parte, estava no final da fila conversando "amenidades" com o irrequieto acadêmico da ALJUC Silas Falcão, e acho que a minha não presença na tropa da frente não tenha prejudicado ao belo espetáculo nesta nobre casa, local  em que a cultura cearense   deu seus primeiros passos. Parabolizo  a todos e um grande abraço. A caneta fica como um forte elo entre as nossas academias, aceita? 
ATO FINAL: (Maria do Socorro Cavalcanti , da ALACE e da ALJUC)
Presidente Raimundo Cândido, boa noite!
Que esse elo possa ser associado a muitos outros advindos das Academias do Estado do Ceará.
Conte comigo para o estabelecimento de parcerias entre as Academias que pertenço, sediadas em Fortaleza e Mossoró-RN .
Um abraço fraternal.
(A Foto: A escritora Maria do Socorro recebendo o  valoroso "Troféu Carlos Drummond de Andrade" em Itabira- MG- em agosto de 2012.)
ATO PENÚLTIMO: Como nas brincadeiras de menino, um gritava SOU O ÚLTIMO , e outro, também esperto, dizia logo: PENÚLTIMO! A gentil fada,  senhora, benfeitora, maga de encanto pessoal e da arte das palavras nos mandou, a pouco, o penúltimo, então vai assim mesmo depois do último, que  é para ficar realmente pitoresco:
  Ilustre Presidente da Academia de Letras de Crateús
Raimundo Cândido
Dizem,  e eu acredito, que as almas gêmeas existem mundo a fora, em grande quantidade e, em várias áreas, para nós fortalecer frente as nossas missões, delegadas por Deus! Para identificá-las devemos ficar atentos e continuar na busca da comprovação.
Dia 28 deste mês de setembro, encontrei mais uma e, desta feita, por intermédio de outra alma gêmea queridíssima, dotado de uma inteligência e elogiável capacidade intelectual, Silas Falcão.
E, quem é esta alma gêmea que surgiu no dia da apresentação da Academia de Letras Juvenal Galeno (ALJUG), à sociedade? Nada menos que o escritor, poeta e Presidente da Academia de Letras de Crateús, Raimundo Cândido.
Os ventos estão soprando, com as graças do Criador do universo, para beneficiar, no mínimo,  Academias e instituições afins localizadas no Ceará: Crateús e Fortaleza e Mossoró e Apodi, no Rio Grande do Norte, estados coirmãos! Que Deus diga Amem e assim possamos agir!
Amigo Raimundo, o Blog da Academia é um rico indicador de que a sua administração merece aplausos, e crença no porvir!
Um abraço meu amigo irmão, extensivos aos demais confrades dessa ilustre e próspera Academia de Crateús. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário