sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um dos três contos inéditos de Luciano Bonfim no www.patriciatenorio.com.br

APESAR DA INSENSATEZ DOS CÃES QUE LADRAM NA RUA


Há vida no lixo que se acumula nas velhas sacolas de supermercado. Com amplo domínio da casa, as formigas, em disputa desleal com as baratas, inventam trilhas sobre os copos – agora livres dos enganos passados e habituais prisioneiros da desordem da pia. A imagem vinda da tela da TV se assemelha a cor do céu da manhã que talvez não me veja. As roupas no varal, apesar da insensatez dos cães que ladram na rua, dormem tranquilas, mimadas pelo vento da noite; e o meu corpo, vazio de roupas e significados, permanece à procura de um espírito…

LUCIANO BONFIM [Crateús/CE.]. Publicou: Dançando com Sapatos que Incomodam – Contos[2002]; Móbiles – Contos [2007]; Janeiros Sentimentos Poético[1992] s e Beber Água é Tomar Banho por Dentro[2006] – Poesia ; escreveu e montou as peças: Auto do Menino Encantado[2002] e As Mulheres Cegas[2000 e 2004]; criador da revista Famigerado – Literatura e Adjacências[2005]; professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA[desde 1996]; Mestre em Educação Brasileira[FACED-UFC/2008]; selecionado pelo programa Bolsa Funarte de Criação Literária/2010 – FUNARTE/MinC.
e-mail: luciano.bonfim@yahoo.com.br
Postado por: Raimundo Candido



chico pascoal disse...
O Luciano cada vez mais me surpreende com sua prosa. Onde há textos desse moço de Crateús, lá estou eu a apreciá-los.um abraçoChico Pascoal
Segunda-feira, 28 Fevereiro, 2011

Um comentário:

  1. O Luciano cada vez mais me surpreende com sua prosa. Onde há textos desse moço de Crateús, lá estou eu a apreciá-los.

    um abraço

    Chico Pascoal

    ResponderExcluir