quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CRATEÚS SEDIARÁ ENCONTRO ESTADUAL DE ESCRITORES EM 2013


Membros da Academia de Letras de Crateús participaram do I Encontro Estadual de Escritores, realizado nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, na vizinha cidade do Ipu. O evento foi prestigiado por seis membros da ALC: Elias de França, Adriana Calaça, Silas Falcão, Raimundo Cândido, Edimilson Providência e Mestre Lucas Evangelista.
Por iniciativa da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, com o apoio da ACE (Associação Cearense de Escritores) e do SESC (Serviço Social do Comércio), este primeiro encontro foi realizado com pretensão de ser o início de uma série anual do evento.
Na programação, palestras sobre temas relacionados às letras, apresentações musicais, declamações poéticas e lançamentos de livros.
Ao final do evento, foi anunciada a Cidade-Sede do próximo encontro. O II Encontro Estadual de Escritores será realizado em Crateús, em data ainda não definida, em 2013. Na ocasião, nossa cidade deverá receber escritores, artistas e intelectuais das diversas regiões do Estado e da Capital Cearense.


Paulo Nazareno disse...
Parabens Grande Timoneiro Elias!

Valdemir Mourão, presidente da Academia de Letras do Ipu.
Lucia Medeiros, coordenadora de literatura do SESC

Airton Soares (AS) debulhando uma das suas personagens
O vaqueiro Poeta.

Esta rua chama-se Cel. Pedro Aragão. Antigamente Rua da Goela onde nasceu, em 1919, o cronista Milton Dias. Carlos Vazconcelos é outro admirador da literatura miltoniana. Ao lado direito o verde na janela do casarão de 1845, sede da Academia de Letras do Ipu. 

Um comentário: