domingo, 2 de fevereiro de 2014

Agricultor.

                                              CARLOS HOLANDA

Olhe bem presta atenção
Para o que vou lhe falar
Que é ser agricultor
Nas terras do Ceará.
Homem sério e trabalhador
Que precisa só plantar!

Veja só autoridade
Prefeito e governador
Deputado e vereador
O que eu estou a alertar.
O que precisa o agricultor
Para a terra cultivar!

Sem ele se passa fome.
Pois os legumes colhidos
É para alimentar o povo
Então presta atenção
Olhe com compaixão,
Estou afirmando de novo!

Essa ajuda é justiça
E desta forma, então,
Há uma dívida social
Ajude a seu irmão
A melhorar o sertão
E tudo será legal!

Ajude acabar a fome
Do povo do sertão.
Vamos achar a solução
Pois a grande evasão
É descaso dos homens
É falta de condição!

Será que as autoridades
Não têm essa consciência
Seca, fome, sofrimento,
Do homem do meu sertão
Cadê sua alteridade
Estou a pedir clemência

Se o homem do sertão
Permanece em seu torrão
Eu garanto, pode crer.
Crescerá a produção
E mudará o sertão
Falta ajuda pra valer


Portanto, autoridades,
É por falta de opção
Que apela ao esquecimento
E vai parar nas cidades
Sem nenhum conhecimento
Parece até gozação


Sem teto, dinheiro e alimento.
E com muito sofrimento.
Fica triste e pobretão
A tendência é tornar-se
Delinquente, pela falta de visão.
E de conhecimento!

Não vou generalizar
Nem também discriminar
Pois o homem do sertão
É sério a trabalhar
E tem caráter a zelar.
Então preste atenção!

A  responsabilidade é sua
Ajudar o nosso irmão
A ficar no seu torrão
Fazendo a plantação
Desta forma então
Garantir a alimentação!

Só assim ele será
Sempre grande cidadão
Benéfico à população
Pelo amor que tem a Deus
Pelo amor ao seu sertão.
Valorize seu irmão!


(Autor: Antonio CARLOS HOLANDA da Silva  (Professor, Radialista e Palestrante)– Fortaleza-Ce, 26 de Janeiro de 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário